Foto: Marcelo Oliveira (Diário)Antes da abertura oficial, público foi às bancas da Praça no primeiro dia de Feira do Livro
Sem cerimônia, o público não esperou a abertura oficial que está marcada para às 18h e já foi às bancas no primeiro dia de Feira do Livro, montada na Praça Saldanha Marinho. O analista de sistemas, Geovani Saydelles comemorou a volta da Festa Literária de maneira presencial.
– Para dar uma respirada sem máscara e com o livro nas mãos, temos que manter essa tradição da Praça viva – diz Saydelles, que havia acabado de comprar um exemplar de “Tratado Elementar De Ciências Ocultas”, de Papus.
Já para Lorenzo Giargiana, de 12 anos, a feira está servindo para ele desenvolver o seu gosto pela leitura.– Ainda não sei muito bem qual gênero eu gosto. Estou lendo os do “Harry Potter”, esses já tenho todos em casa. Vou ver se consigo achar qual é o meu estilo – conta o pequeno leitor.
Espetáculo ‘Mundo na Mão’ é uma das atrações deste sábado na Feira do Livro
A mãe dele, Mara Simone, diz que ao invés de trazer o filho à feira, é ele quem a leva até as bancas:– Ele estava muito ansioso para vir aqui (Praça). Foram duas edições que foram atrapalhadas pela pandemia, com atividades remotas ou híbridas, então só agora ele está vivendo e descobrindo a feira – observa a funcionária pública.
ESPETÁCULO
Além da presença do público nos estandes, o Theatro Treze de Maio recebe turmas de escolas municipais. Nesta sexta-feira, às 14h, crianças de 4 e 5 anos viam pela primeira vez as cortinas de um palco se abrirem.– Elas estão muito curiosas e animadas. Naturalmente, nós também ficamos, ainda mais depois dessa parada por causa da covid. Estamos no segundo show do dia e felizes pelo retorno e por finalmente estrear no Treze – comemora Pichacha, personagem do espetáculo junto com Fran, os “2 Lunáticos” da Companhia Re Tri Circo que se apresentaram no palco.
Confira os lançamentos do primeiro final de semana de Feira do Livro
A abertura oficial da feira ocorre nesta sexta-feira, às 18h. Ao todo, são 16 dias de programação, pelo menos 120 lançamentos, 31 estandes e cerca de 40 expositores, além de 150 postos de trabalho mobilizados. Como novidade para este ano, um “trem” percorrerá a Praça Saldanha Marinho e Avenida Rio Branco levando o público a pontos históricos do Centro da cidade.
Confira a programação completa clicando aqui.
Leia mais notícias da Feira do Livro